Conheça os 5 aplicativos para tocar violão em casa

Até algum tempo quem queria aprender a tocar violão em casa tinha que comprar aquelas revistinhas que vendiam nas bancas de jornal. Nelas era possível acompanhar a letra e a cifra. O fato é que com o tempo esse método foi sendo menos utilizado em razão da dificuldade de aprender assim.

Atualmente já existem até mesmo aplicativos para tocar violão em casa que foram desenvolvidos especialmente para os celulares com o sistema operacional Android, que atualmente correspondem a maior porcentagem de utilização dos usuários brasileiros.

Hoje em dia também dá para aprender a tocar violão através do Youtube. São diversas dicas, exercícios e muito mais. Agora pense em conseguir aprender a tocar o instrumento usando apenas um aplicativo completo e que pode ser usado a qualquer momento do dia? É exatamente isso que vamos apresentar neste artigo hoje!

tocar violão em casa
Fonte: Canva

Cifra Club, a porta de entrada para todo músico

Seja os músicas iniciantes ou os profissionais, o Cifra Club é um dos nomes mais importantes quando estamos falando sobre aprender a tocar violão em casa. Este foi um dos primeiros sites da internet a disponibilizar cifras de forma gratuita.

Agora o Cifra Club não é apenas mais um site de cifras, mas também conta com um aplicativo completo pode é possível aprender a tocar violão e aproveitar de diversos recursos totalmente gratuitos. Já são quase meio milhão de cifras de músicas de todos os gêneros possíveis.

Até mesmo o usuário mais inexperiente vai conseguir aprender a tocar violão, visto que atualmente o Cifra Club já ultrapassa a marca de 2 mil vídeo aulas mostrando nos mínimos detalhes como afinar o instrumento, tocar a música, posicionamento dos dedos e muito mais.

Coach Guitar: Como Tocar Violão, Aulas de guitarra

ANÚNCIO

Um outro aplicativo que tem conquistado o seu espaço neste mercado é o Coach Guitar: Como Tocar Violão, Aulas de guitarra. Este aplicativo possui um método de ensina bastante interessante e diferenciado dos demais, onde usa as cores como ferramenta de memorização das escalas musicais.

É importante ressaltar que quem busca aprender a parte teórica, pode não se sentir muito satisfeito (a) com esse aplicativo, já que ele trás diretamente a parte prática através de aulas, vídeos e animações.

É um aplicativo que desafia o usuário através de metas que devem ser batidas, assim o aprendiz pode se sentir mais motivado a continuar estudando e aprendendo como tocar violão.

Outros aplicativos para tocar violão em casa

É fato que existem diversos aplicativos que possuem a promessa de ensinar tocar violão em casa e de acordo com a opinião da nossa equipe, os dois mencionados acima são os melhores da atualidade. Mas ainda assim, existem outros 3 que também valem a pena o teste:

  • Curso de Violão, oferecido por Busca Cursos;
  • Curso de violão para iniciante, oferecido por Kids Tecnologia;
  • Curso de violão grátis,  oferecido por Visitar Website.

Como aprender teoria musical

Como já mencionado brevemente, uma forma de aprender a teoria musical é através do Youtube. Atualmente existem diversos canais de extrema qualidade capazes de ensinar desde o básico, até o conhecimento mais avançado de qualquer instrumento musical.

Confira alguns dos principais canais que vale a pena acompanhar para aprender a teoria da música:

  • Cifra Club;
  • Milo Andreo;
  • Descomplicando a Música;
  • Eduardo Feldberg;
  • Electro Music Tutorials;
  • Teoriverso Musical;
  • PMM Beats.

Dá para aprender a tocar violão por aplicativo?

Quando falamos sobre aprender a tocar violão em casa através de aplicativos, pode parecer algo diferente, mas é mais comum do que muitas pessoas podem imaginar. Acontece que esses app’s possuem uma estrutura completa do passo a passo do que começar a estudar e como treinar a parte prática.

Respondendo a dúvida inicial desse tópico: sim, dá para aprender a tocar violão em casa! Muitas pessoas atualmente já estão aprendendo dessa forma e se desenvolvem tanto quanto um aluno que faz aula particular presencial, por exemplo.

O processo de aprendizado de cada pessoa vai depender exclusivamente do seu tempo, dedicação e esforço para aprender a tocar violão. Quem se dedicar verdadeiramente vai aprender a tocar através do aplicativo ou aulas do Youtube.

Considerações finais

Esperamos ter ajudado os nossos leitores a escolher um aplicativo que realmente esteja de acordo com as suas expectativas. Como já foi mencionado, não existe apenas esses app’s, por isso vale a pena ir na galeria de aplicativos para experimentar os que estão disponíveis no momento.

Tocar violão é uma arte que demanda tempo e paciência, mas que com certeza é totalmente prazeroso e vai garantir boas rodas de amigos. Bons estudos e qualquer dúvida a nossa equipe está à disposição para ajudar!

App's que transformam foto em desenho

App que transforma foto em desenho: 5 aplicativos mais baixados

Supermercado Atacadão

Vagas de emprego no Atacadão: Veja como se candidatar