Carros recuperados de financiamento: Entenda o que é e se vale a pena

Os carros recuperados de financiamento também vão a leilão!

Mas será que você sabe o que são esses veículos e principalmente se vale a pena arrematar um?

Muitas dúvidas giram em torno do assunto “leilão”, mas uma coisa muito importante já queremos adiantar: entender como funciona não é nada complicado.

Os carros recuperados de financiamento que vão a leilão, por exemplo, são os veículos de que ex proprietários que não pagaram em dia as parcelas do financiamento.

Por esse motivo banco ou instituição financeira responsável, recupera esse veículo para o pagamento da dívida contraída.

Pode ser que você goste:

ANÚNCIO

Como participar de leilão de carro em 2020: Entenda

Vale a pena comprar veículo de leilão? Conheça os prós e os contras

Leilão de carro apreendido 2020: Como funciona?

O que são os veículos recuperados de financiamento?

Carros recuperados de financiamento

Como já mencionado, esses são os carros que foram recuperados de financiamentos que não foram pagos.

Só para ficar um pouco mais claro, quando um financiamento é feito, o banco empresta o dinheiro para que uma determinada pessoa possa comprar o veículo. Mesmo que o comprador tenha a posse direta do bem, a propriedade do carro ainda é do banco. O carro só é transferido para o nome do comprador diante da quitação de todas as parcelas.

Então qualquer pessoa que possuí um carro de financiamento, precisa ter ciência de que o veículo é propriedade do banco até que todo o contrato seja liquidado.

Um ponto que gera bastante dúvida sobre esse assunto, é que algumas pessoas acreditam que os carros recuperados de financiamento sofreram algum tipo de sinistro. Mas para reforçar mais uma vez: são veículos que os seus compradores não tiveram condições de arcar com as parcelas.

Vale a pena arrematar carros recuperados de financiamento?

A situação pode ser bastante interessante sim, já que é possível encontrar veículos que chegam a valer 30% a menos do que na tabela FIPE. Então a chance de conseguir economizar é bem grande.

É muito importante ressaltar o fato que se o carro tiver sofrido algum sinistro, todas as suas condições serão mencionadas. Assim como se ele estiver em perfeito estado de conservação, também.

Diferença de carro sinistrado e carro recuperado de financiamento

Entendemos que esse é um ponto que gera bastante dúvida, porque já recebemos diversas perguntas sobre esse assunto via e-mail.

O fato é que carro sinistrado e carro recuperado de financiamento são coisas totalmente diferentes.

  • Carro sinistrado: sofreu algum tipo de acidente, batida, roubo.
  • Carro recuperado de financiamento: foi recuperado pelo banco que emprestou o dinheiro para o comprador adquirir o veículo, porque este não pagou as parcelas do financiamento em dia.

Gostou do artigo?

Aproveite  também e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.

* Imagem por Canva.

Importante: Este site faz uso de cookies para que você tenha uma melhor experiência. Conheça nossa nova Política de Privacidade.
Scroll to Top