Consultar Score é totalmente gratuito e também dá para consultar o CPF

Consultar Score é algo muito mais fácil do que as pessoas imaginam e a boa notícia é que essa consulta é totalmente gratuita e pode ser feita facilmente através do computador ou celular.

Está em busca de cartão de crédito, empréstimo ou financiamento? Então com certeza fazer a consulta da pontuação Score é importante, pois muitos bancos e financeiras levam isso em consideração.

Vale lembrar que apesar de ser levado em consideração e ser muito importante, o Score não é uma métrica utilizada como fator definitivo para aprovação. Outros fatores são levados em consideração, o que depende da particularidade da instituição que está fazendo a análise.

Mas ainda assim, vale a pena aprender consultar a sua pontuação para ter uma noção de como está a situação diante dos órgãos de proteção ao crédito.

Pode ser que você também goste:

Existe Score mínimo para conseguir cartão de crédito? Mito ou verdade?

ANÚNCIO

Consulta CPF Serasa Grátis: Saiba Como Fazer Pelo PC ou Celular

Consultar CPF no SPC: Tutorial completo para consulta gratuita

Como consultar Score de forma gratuita

Consultar Score

O Serasa Consumidor possuí um sistema online onde é possível fazer essa consulta sem nenhum tipo de dificuldade.

Em primeiro lugar é preciso acessar o site oficial do Serasa Consumidor, onde é preciso realizar um breve cadastro para criar login e senha de acesso.

Com esse login e senha, é só acessar o sistema do Serasa e pronto. Rapidamente as informações serão apresentadas!

A importância dessa pontuação

O Score é uma ferramenta que faz parte do processo de decisão da aprovação de várias linhas de crédito. De maneira resumida, é um indicativo sobre qual o risco de uma empresa no que diz respeito a inadimplência de um cliente, por exemplo.

Geralmente, a resposta mais rápida sobre o Score é quando uma pessoa tenta solicitar um cartão de crédito e o atendente simplesmente responde: “No momento não há como aprovar o cartão para o Sr. ou Sra. em razão da baixa pontuação do Score”. Nesse momento fica aquela dúvida sobre o que é essa tal baixa pontuação do Score!

A empresa faz a consulta de CPF para verificar o Score, que é uma pontuação que vai de 0 a 100 e indica se o cliente possuí um perfil de bom ou mal pagador.

Funciona da seguinte maneira:

Imagem por Serasa Consumidor

Como a pontuação do Score é calculada

Vários fatores são levados em consideração para que cada pessoa tenha a sua pontuação Score, vou destacar algumas das principais:

Negativação

Quem possuí negativação no nome, acaba ficando com o Score baixo. Mas engana-se quem acredita que somente o ato de quitar essas dívidas já faz com o que a pontuação suba automaticamente.

O Score não se recupera de forma automática, normalmente só após 180 dias que o impacto da negativação quitada começa a diminuir.

O aumento da pontuação depende de um processo de mudança de comportamento que pode levar meses!

Consultas no CPF

Ter consultas no CPF por parte de empresas não é algo que faz o Score abaixar automaticamente. Mas uma grande quantidade de consultas num espaço de tempo de 60 dias, por exemplo, pode indicar um fator de risco em relação ao pagamento das contas e consequentemente a pontuação também abaixa.

Crédito

Existe o chamado “Grupo de Crédito” que engloba cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal, financiamento de carro ou imóvel e afins. Ter diferentes tipos de créditos é algo bom, pois indica que uma determinada pessoa possuí o cadastro positivo aberto e está conseguindo crédito no mercado.

É importante ressaltar, que mais do que ter disponibilidade de várias linhas de crédito, pagar as parcelas e faturas no prazo do vencimento é ainda mais importante.

Pagamentos

O Score leva em consideração os seus pagamentos no últimos 12 meses. Isso significa que é feita uma avaliação completa da capacidade de pagamento de uma pessoa, a partir do créditos que foram obtidos, como: parcela do financiamento e fatura do cartão de crédito.

O mais indicado é atingir o 100% do pagamento de todas essas parcelas e faturas em dia. Sem nenhum dia de atraso.

Consulta completa do CPF gratuita

Após consultar Score, o usuário poderá fazer também a consulta de CPF gratuita no próprio site do Serasa. Dessa forma é possível verificar se existem contas que não foram pagas e estão incluídas no cadastro de inadimplentes.

Se caso existir alguma pendência, em alguns casos é possível renegociar diretamente através do site do Serasa Consumidor. Além disso, durante o ano existem Feirões Limpa Nome, onde é oferecido até 98% de desconto em algumas dívidas.

Gostou do artigo?

Se esse artigo te ajudou a consultar Score, deixe o seu comentário abaixo 😁 Mas se tiver ficado alguma dúvida ainda, use esse mesmo campo para nos enviar a sua mensagem e em breve a equipe do Notícia Brasileira irá entrar em contato para responder.

Aproveite para nos acompanhar no Facebook também, onde diariamente postamos as nossas mais recentes notícias.

* Todas as informações contidas nesse artigo foram retiradas diretamente do site oficial do Serasa Consumidor em março/2020 e podem sofrer alterações. Sempre que necessário a equipe do Notícia Brasileira vai atualizar o conteúdo.

Importante: Este site faz uso de cookies para que você tenha uma melhor experiência. Conheça nossa nova Política de Privacidade.
Scroll to Top