Financiamento de Moto do Banco Honda: como funciona e quais as taxas

O financiamento de moto do Banco Honda existe desde 2000 e assim, o interessado (a) em adquirir uma moto través de linha de crédito possuí duas opções: fazer isso através do seu banco ou através do Banco Honda.

A ideia desta instituição financeira é eliminar parte das altas burocracias dos bancos tradicionais e facilitar a vida dos seus clientes.

Atualmente a instituição oferece consórcios e financiamentos para motos e carros. De modo geral, as montadoras costumam conseguir taxas de juros mais baixas que os bancos tradicionais. Mas ainda assim, vale a pena pesquisar as taxas oferecidas de ambos para conseguir analisar qual a melhor alternativa.

Atenção: o Notícia Brasileira sempre vai incentivar o consumo consciente de qualquer linha de crédito. Por esse motivo, faça a análise completa das condições oferecidas para avaliar de forma racional se vale a pena ou não fechar o negócio.

Como funciona o financiamento de moto do Banco Honda

 

Pode solicitar o financiamento pessoas físicas ou jurídicas. Os documentos solicitados vão depender de cada cliente, mas todos precisam fazer um cadastro prévio na Honda para a avaliação do crédito.

É muito importante saber que o Banco Honda faz a análise de crédito, como qualquer outro banco ou instituição financeira faz. Informações como nome sem restrição e pontuação Score podem ser levados em consideração.

ANÚNCIO

O Banco Honda trabalha com o financiamento CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e não com o leasing, como a maior parte das instituições que atuam neste mercado. Saiba o que geralmente é avaliado para a aprovação dessa linha de crédito:

  • Renda e tempo de trabalho
  • Finalidade do crédito
  • Histórico, capacidade e situação financeira
  • Quantidades e valor de bens em nome próprio (se existir)

Quais são as vantagens do CDC?

O CDC possuí prazos variados e taxas de juros competitivas, o que facilita o acesso ao financiamento para muitas pessoas. O cliente que possuí o CDC ainda pode fazer a transferência do seu financiamento para outra pessoa ou até mesmo substituir a moto financiada.

Como solicitar o financiamento

Para poder solicitar o financiamento de moto do Banco Honda o interessado (a) deverá acessar diretamente o site oficial desta instituição financeira e verificar os modelos de motos disponíveis.

É possível verificar desde a POP 110l, até a GL 1800 Gold Wing Tour. Dessa forma, dá para consultar até mesmo as especificações de cada moto para conhecer melhor o motor, cilindrada, transmissão, sistema de partida e freios.

Em cada modelo de moto existe um botão “tenho interesse”, onde basta clicar e inserir as informações solicitadas pelo Banco Honda.

Após inserir todos os dados, é preciso escolher a concessionária Honda mais próxima a localização do solicitante e pronto! Em breve um vendedor irá entrar em contato para mostrar as condições disponíveis.

Saiba que também é possível fazer todo esse processo indo até uma concessionária pessoalmente.

Documentação solicitada

Pessoa física

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda.

Pessoa jurídica

  • Contrato social atualizado;
  • Cartão CNPJ;
  • Ficha cadastral dos sócios;
  • Relação de faturamento dos últimos 12 meses;
  • três últimos balanços.

Simulação online

É possível fazer a simulação online para verificar as condições oferecidas pelo Banco Honda, mas geralmente é feita pelo site da concessionária.

Como por exemplo a Motocar Honda. Mas indico que seja feita através do site da concessionária mais próxima do solicitante.

O CDC oferecido pelo Banco Honda

Como já mencionado anteriormente, é uma modalidade de crédito para pessoa física ou jurídica. Através dessa linha o interessado (a) pode financiar uma moto, por exemplo, e fazer o pagamento no prazo de 3 a 60 meses.

Outras tarifas podem ser cobradas, confira quais são:

  • Atestado e declarações
  • Cópias de documento
  • Cadastro na empresa

Taxas de juros

De acordo com informações do Banco Central do Brasil, o financiamento de moto do Banco Honda apresenta as seguintes taxas:

1,74% ao mês

22,94% ao ano

Existe cobrança de IOF?

Sim! O IOF é o Imposto Sobre Operações Financeiras ou seja, incide em toda operação financeira e varia de acordo com o prazo e o valor total contratado. O valor é pago pelo solicitante do financiamento e o valor é diluído nas parcelas.

Existe mais alguma cobrança?

Sim! Existe a cobrança da Tarifa de Cadastro (TC), que serve para a realização da consulta junto aos órgãos de proteção ao crédito para avaliação do pedido.

Principais diferenciar do Banco Honda

De acordo com as informações do site oficial do Banco Honda:

  • Banco da Montadora;
  • Abrangência nacional;
  • Financiamento de todos os modelos de motocicletas Honda nacionais e importadas;
  • Opção de escolha da data de vencimento;
  • O cliente pode incluir no financiamento despesas de documentação até 8% do valor da motocicleta;
  • Solidez;
  • Praticidade;
  • Competitividade

Informações de contato

O interessado (a) em verificar os modelos de motos da Honda e também em mais informações sobre o financiamento, poderá fazer isso através do site oficial do Banco Honda ou pelos seguintes canais de atendimento:

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 722 2339

Ouvidoria: 0800 774 6633

Gostou do artigo?

Se esse artigo te ajudou de alguma forma ou você gostou do conteúdo, deixe o seu comentário abaixo 😁 Se tiver ficado com alguma dúvida, pode enviar também que eu respondo a todos.

Aproveite também para nos acompanhar no Facebook, onde diariamente publicamos as nossas mais recentes matérias.

* Todas as informações contidas neste artigo foram retiradas diretamente do site oficial do Banco Honda em abril/2020 e podem sofrer alterações. Sempre que for preciso, atualizaremos o conteúdo.

Importante: Este site faz uso de cookies para que você tenha uma melhor experiência. Conheça nossa nova Política de Privacidade.
Scroll to Top