Posso arrematar carro de luxo no leilão? Saiba a verdade sobre o assunto

Recentemente um leitor nos enviou a seguinte pergunta “posso arrematar carro de luxo?

E na hora achamos que legal trazer a resposta neste artigo para que outros leitores também fiquem por dentro deste assunto.

Toda essa questão nos leva a crer que até nos dias atuais muitas pessoas ainda acreditam que em um leilão só existem veículos em mal estado de conservação ou sinistrados, por exemplo.

Essa é uma crença completamente errada, pois muitos carros em perfeita condições são leiloados com frequência. Bem como os arrematantes fazem ótimos negócios!

O fato é que assim como é possível arrematar um carro popular, também é possível arrematar um carro de luxo sim.

Pode ser que você também goste:

ANÚNCIO

Carros recuperados de financiamento: Entenda o que é e se vale a pena

Como ter certeza que um site de leilão é seguro e não cair em fraudes

Como adquirir um veículo de leilão em 2020. O que preciso saber?

De onde vem os carros de veículos que são leiloados?

arrematar carro de luxo no leilão

A procedências dos carros de luxo que são leiloados pode variar, mas as situações mais comuns que encontramos são os que foram recuperados de seguradora e os de penhora.

No caso dos carros de luxos penhorados, essa é uma alternativa que a Justiça toma para garantir o pagamento das dívidas vencidas. Mas quando as dívidas não são devidamente pagas, o veículo é levado a leilão para ser arrematado por outra pessoa.

Ha também os carros de luxos que são recuperados devido a falta de pagamento das parcelas do financiamento.

Além disso, existe também o leilão dos carros que foram recuperados de sinistro que comprometeram menos de 75% da sua lataria.

Normalmente esses veículos são recuperados antes de serem levados a leilão, então no momento em que o leilão abre para lances, o mesmo já se encontra em condições de voltar a ser utilizado outra vez.

Vale a pena arrematar carro de luxo?

Com certeza a maior vantagem de participar de um leilão de carro de luxo, é a possibilidade de encontrar veículos incríveis com preços que chegam a ser 30% menor do que a tabela FIPE.

Quem sonha com esse tipo de carro ou pensa em revender, pode conseguir fazer um ótimo negócio.

Como encontrar um leilão de carro de luxo?

É importante ficar de olho nos sites de leilão, mas nós do Notícia Brasileira sempre divulgamos os leilões que estão acontecendo por todo Brasil, inclusive os de luxo.

Gostou do artigo?

Aproveite  também e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.

* Imagem por Canva.

Importante: Este site faz uso de cookies para que você tenha uma melhor experiência. Conheça nossa nova Política de Privacidade.
Scroll to Top