Tutorial de tapete de barbante: Simples de ser seguido

Não há como negar o quanto os tapetes de barbante caíram no gosto das pessoas de todas as idades, isso aconteceu porque de fato este é um adorno que combina com qualquer ambiente da casa. Hoje vamos trazer um tutorial de tapete de barbante para que as nossas leitoras e leitores consigam executar sem dificuldade.

Os tapetes de barbante podem ser usados em casa ou até mesmo vendido, como muitas de nossas leitoras fazem. Além de gerar uma renda extra, ainda é um hobby que muitas pessoas gostam de ter, até porque os resultados são sempre incríveis.

Os tapetes de barbante são utilizados em varandas, sala de jantar, sala de estar, na cozinha, quarto, banheiro e em qualquer lugar da casa. Ao contrário do que algumas pessoas acham, estes tapetes estão na moda e dificilmente vão sair, principalmente os de crochê.

Tutorial de tapete de barbante
Fonte: Canva

Faça os seus próprios tapetes de crochê

É claro que qualquer pessoa pode simplesmente comprar lindas peças crochê, mas com certeza poder fazer o seu próprio tapete é algo extremamente prazeroso e um ótimo passatempo para ocupar a cabeça.

O mais ideal é combinar ao máximo as cores utilizadas, por isso leve em consideração as cores dos estofados do cômodo que vai receber o tapete, a cortina e até mesmo os objetivos que estão fazendo a decoração. As pelas podem ter uma ou diversas cores e até aplicações de flores, tudo feito de crochê.

Os tapetes de barbante podem ser feitos a partir uma variedade enorme de possibilidade, onde dá para brincar com texturas e desenhos para criar uma peça única.

Tutorial de tapete de barbante fácil

ANÚNCIO

Veja através desse tutorial de tapete de barbante que é bem simples de ser seguido, como criar a sua linda peça ainda hoje. Confira:

1- Faça uma correntinha com 16 pontos e depois faça os pontos altos;

2- Na ponta das correntinhas faça o aumenta;

3- Repita a operação por mais 6 carreiras;

4- Na parte lateral faça dois pontos altos e duas correntes alternadas até chegar ao final da corrente principal;

5- Aumente os dois pontos altos de cada corrente até fechar o outro lado, para fazer a volta;

6- Acompanhe os aumentos de acordo com o diagrama até finalizar a peça;

7- Faça um bico para deixar o acabamento perfeito.

Lembre-se que é muito importante já pensar na combinação das cores antes de começar, para assim, garantir um resultado que vai deixar o cômodo da sua casa ainda mais lindo.

Tipos de pontos do crochê e suas abreviações

Após conferir o tutorial de tapete de barbante acima, sabemos que muitas pessoas iniciantes podem ficar em dúvida, por isso vamos trazer as informações sobre os tipos de pontos existentes e as abreviações utilizadas.

O crochê pode ser feito a partir de vários pontos, mas uma coisa é certa: todo projeto vai começar a ser feito a partir da correntinha, que é o ponto mais simples de ser executado. De modo geral, todas as pessoas que estão começando a aprender crochê, aprender a correntinha em primeiro lugar.

Conheça agora quais são os principais pontos do crochê para utilizar em qualquer tutorial de tapete de barbante. Lembrando que quem está começando aprender essa arte deve começar pelos pontos básicos, para somente depois aprender os mais difíceis:

1- Correntinha – corr

Este ponto é usado em praticamente todas as peças de crochê, pois faz parte do início do trabalho e é bem fácil de fazer. Todo iniciante precisa aprender a deixar a correntinha nem muito solta e nem muito apertada.

Basicamente a pessoa deve começar um nó na ponta da agulha, passar o fio na agulha e puxar para dentro do dó. Ao repetir isso por diversas vezes, será possível ter em mãos a correntinha.

2- Ponto baixíssimo – Pbx

É mais utilizado para finalizar as peças ou para trazer mais reforço as bordas. Este se parece muito com o ponto correntinha, a diferença é que a agulha deve ser colocado em uma correntinha e dar uma laçada e o por fim puxar essa laçada por dentro de duas correntinhas. É uma forma de ligar dois pontos de uma correntinha.

3- Ponto Baixo – Pb

Este é bastante utilizado em tapetes de crochê, já que são peças que precisam ser mais firmes. Para conseguir faze-lo é preciso enrolar o fio por dentro do ponto da base e não somente no ponto que está a agulha.

Faça duas correntinhas e depois, passe a agulha por dentro da segunda casinha. Enrole o fio na agulha e puxe por dentro da casinha. De mais uma laçada na agulha e depois passe pelas duas casas.

4- Ponto alto – Pa

Este é um ponto mais aberto quando comparado com o ponto baixo, é mais indicado para peças moles. Para fazer é preciso enrolar o fio na agulha, contar 3 pontos, fazer uma laçada, colocar a agua no 4º ponto e puxar a linha.

Assim você vai ficar com três pontos na agulha. Depois tire os dois primeiros, dê uma laçado e por fim, puxe os dois últimos.

Tutorial de tapete de barbante: Aprenda a fazer crochê do zero em 5 passos

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/ZQM1GS3uDz8″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Aplicativo para consultar CPF

Aplicativo para consultar CPF grátis: Consulte também o Score

aplicativo de horóscopo

Aplicativo de Horóscopo Gratuito: Saiba agora baixar e usar